Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O "Pré-Natal" do Homem

O Ministério da Saúde lançou uma nova diretriz da Política Nacional de Saúde do Homem, que mostra que não é só a mulher que deve passar por exames pré-natal. Bem ao contrário do que se pensa, os futuros papais também precisam fazer exames médicos preventivos, já que precisa cuidar de sua família. O pré-natal masculino visa cuidar da saúde dele e ainda estimular o vínculo afetivo com a parceira e filho. Cuidar da própria saúde também é uma forma do homem cuidar da própria família.

É preciso ter consciência que, mesmo que ele não esteja gerando o filho, existem doenças que podem afetar ao bebê e à parceira, como doenças sexualmente transmissíveis e rubéola.

Exames
- Sangue: Na coleta de sangue, níveis de glicemia e colesterol são testados para verificar o risco de doenças, como as cardiovasculares e diabetes.

- Pressão arterial: Um dos exames é a aferição da pressão arterial, para estudar a possibilidade de problemas como hipertensão (pressão alta).

- DSTs e outras doenças infecciosas: Exames específicos detectam doenças sexualmente transmissíveis e infecciosas. Estas, se transmitidas ao bebê, podem provocar imunidade baixa, obstrução da faringe e problemas no desenvolvimento da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário